Assinar
Desporto

Presidente da Câmara de Leiria anuncia que Leirisport será extinta em 2012

O presidente da Câmara de Leiria disse hoje que a empresa municipal que gere o estádio vai ser extinta em 2012, faltando ainda saber o que irá acontecer com os 107 funcionários que ali trabalham.

O presidente da Câmara de Leiria disse hoje que a empresa municipal que gere o estádio – um dos palcos do Euro 2004 – vai ser extinta em 2012, faltando ainda saber o que irá acontecer com os 107 funcionários que ali trabalham.

“O Governo já anunciou que o caminho é a extinção para as empresas municipais que sejam extremamente dependentes da autarquia e que apresentem resultados negativos acumulados, como é o caso da Leirisport”, explicou Raul Castro.

O autarca diz que o futuro dos 107 funcionários que trabalham na Leirisport é um assunto ainda “a estudar” nos primeiros meses de 2012, admitindo que possa surgir no próximo ano legislação que “possa alterar os quadros da Câmara”.

As declarações do presidente da Câmara de Leiria foram realizadas no final de uma reunião em que foi aprovado o orçamento para 2012, que contempla um corte de 13,1 milhões de euros em relação ao ano passado.

O documento já admitia a extinção da empresa e nele constava ainda a alienação do topo Norte do estádio de Leiria, cujo dinheiro – 24 milhões de euros – deveria reverter para a autarquia.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados