Assinar
Sociedade

Seminário internacional debate voluntariado na Praia do Pedrógão

Dez países estão representados no seminário internacional sobre voluntariado que decorre durante seis dias, na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria. A iniciativa integra as comemorações dos 375 anos da freguesia do Coimbrão.

Dez países estão representados no seminário internacional sobre voluntariado que decorre a partir de hoje, quinta-feira, na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria. A iniciativa integra as comemorações dos 375 anos da freguesia do Coimbrão.

“Understanding realities of voluntary work” (Compreender as realidades do voluntariado) é o tema do encontro que junta durante cinco dias organizações juvenis, sociais, culturais e desportivas de Portugal, Espanha, Malta, Itála, Bulgária, Noruega, Bélgica, Grécia, Polónia e Estónia.

A iniciativa, co-financiada pelo Programa Juventude em Acção da Comissão Europeia, coincide com as comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala no próximo dia 5 de Dezembro.

Segundo Ventura Tomaz, presidente da Junta de Freguesia, este encontro servirá de plataforma para os participantes poderem” discutir e partilhar as suas práticas na área do voluntariado” bem como o envolvimento dos jovens.

A abertura oficial do evento tem lugar amanhã, dia 1, pelas 10 horas, na casa da praia da Cáritas Diocesana de Leiria, da Praia do Pedrógão.

O programa prevê ainda a realização do Mercado das ONG’s (Organizações Não Governamentais), debates sobre trabalho voluntário, “Participação activa dos jovens e trabalho juvenil”, “Trabalho voluntário e inclusão – Trabalho voluntário e desemprego”, partilha de experiências, grupos de reflexão, bem como momentos culturais e de convívio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados