Assinar
Sociedade

Caldas da Rainha dispensa jantar de autarcas para investir em cabazes de Natal

A “austeridade” vai pôr fim a uma tradição de 25 anos: a Câmara das Caldas da Rainha não vai realizar o jantar de Natal dos autarcas e optou por aplicar o dinheiro em cabazes de Natal.

A “austeridade” vai pôr fim a uma tradição de 25 anos: a Câmara das Caldas da Rainha não vai realizar o jantar de Natal dos autarcas e optou por aplicar o dinheiro em cabazes de Natal.

“Pela primeira vez, ao fim de 25 anos, não vamos realizar o jantar de Natal dos autarcas, por questões de austeridade”, disse à Lusa o presidente da câmara, Fernando Costa (PSD), adiantando que, entre refeição e animação musical, a festa custaria “cerca de cinco mil euros”.

O jantar de Natal, que chegou a ser classificado pelo presidente como “o mais lindo fórum democrático”, reunia, tradicionalmente, “cerca de 400 pessoas, entre autarcas e ex-autarcas de todas as freguesias e representantes de todos os partidos”.

Realizado num restaurante do concelho, o encontro foi assumido, durante o último quarto de século, como um encontro em que eleitos das juntas de freguesia, câmara e assembleia municipal marcavam posição num discurso em que enfatizavam os acontecimentos mais relevantes do ano e perspetivavam o ano seguinte.

Fernando Costa optou este ano por não gastar dinheiro na festa e “aplicar no reforço, em qualidade e quantidade, dos cabazes de Natal para os mais desfavorecidos”.

A câmara, que anualmente distribuía 250 cabazes, prevê assim aumentar o número para 400 cabazes, mas, ressalvou o autarca, se houver mais inscrições esse número poderá ser aumentado.

Os cabazes a distribuir têm um valor unitário entre os 20 e os 40 euros (de acordo com o número de elementos do agregado familiar) e vão beneficiar cerca de 1.200 pessoas.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri