Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria vendeu 19 carros abandonados por 1.100 euros

A Câmara de Leiria vendeu hoje 19 viaturas abandonadas, que havia sido retiradas da via pública, por 1.100 euros. No concelho há mais meia centena de carros por recolher.

A Câmara de Leiria vendeu hoje 19 viaturas abandonadas, que havia sido recolhidas da via pública, por 1.100 euros.

Câmara de Leiria precisa de espaço para recolher outros carros abandonados (fotografia: Joaquim Dâmaso

A venda dos carros em fim de vida foi efectuada em hasta pública, numa sessão a que compareceu um único concorrente. As viaturas foram compradas pela empresa RSA – Reciclagem de Sucatas Abrantina, de Abrantes.

Segundo a autarquia, a venda destas viaturas vai permitir a recolha de outros veículos que se encontram abandonados na via pública e que não têm podido ser retirados por falta de espaço em armazém para os guardar. A venda efectuada hoje permitirá recolher e albergar esses automóveis.

A Câmara de Leiria tem actualmente identificados cerca de 50 veículos abandonados em todo o concelho, sobretudo nas freguesias de Leiria, Marrazes, Parceiros e Pousos.

Os veículo em situação de abandono na via pública são recolhidos se se encontrarem nessa condição há mais de 30 dias ininterruptos, ou estacionados por tempo superior a 48 horas, quando apresentarem sinais exteriores evidentes de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de se deslocarem com segurança pelos seus próprios meios, sem chapa de matrícula ou com chapa que não permita a correcta leitura da matrícula.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados