Assinar
Andebol

Distrito de Leiria na rota das selecções nacionais

Selecções nacionais de andebol, futebol e futsal vão passar pela região no final de 2011 e no início de 2012. Oportunidade para ver de perto e em acção diversos internacionais portugueses.

Quarta-feira, dia 28 de Dezembro, pelas 19 horas, o hino nacional vai ouvir-se no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis, em São Romão, Leiria. Motivo? A selecção nacional de andebol joga com Angola, em jogo de preparação para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2013.

O encontro está integrado num estágio de três dias, que a equipa realiza antes dos quatro jogos de qualificação que irá disputar, entre 4 e 15 de Janeiro, com a Turquia e a Ucrânia.

No lote dos 18 atletas chamados por Mats Olsson, estão dois leirienses: Pedro Portela, do Sporting, e João Antunes, do Madeira SAD, ambos 2ª linha. Em juniores, Duarte Carregueiro, do FC Porto, Pedro Soares e Frederico Malhão, do Sporting, todos eles formados no Atlético Clube Sismaria, foram igualmente convocados para a selecção, para disputar dois encontros em Puente Gentil (Espanha). E Leiria parece estar na rota das selecções nacionais não só em andebol.

Em Janeiro, o Estádio Municipal de Leiria vai recebe os dois primeiros jogos de preparação da selecção sub-20 de futebol de 11, com a Eslováquia, dias 10 e 12. Por agora ainda não são conhecidos os horários dos encontros.

O guarda-redes do Benfica Mika, natural de Mata Mourisca, Pombal, e o defesa Nuno Reis, natural de Santa Catarina da Serra, Leiria, podem ser dois dos jogadores chamados por Ilídio Vale para integrar a convocatória. Ambos foram peças fundamentais pela equipa das quinas no Mundial sub-20, na Colômbia, em Agosto passado.

A equipa de sub-16, liderada por Filipe Ramos, por sua vez, joga em Caldas da Rainha, no dia 17 de Janeiro, às 15 horas, e dois dias depois, às 11 horas, em Óbidos. O adversário é a República da Irlanda e os encontros são de preparação.

Em futsal, a selecção nacional seniores masculinos vai estagiar no Pavilhão do Souto da Carpalhosa de 16 a 21 de Janeiro, num total de dez treinos. Portugal prepara assim naquela freguesia do concelho de Leiria a presença na fase final do Campeonato da Europa, que se realiza na Croácia, de 31 de Janeiro a 11 de Fevereiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados