Assinar
Sociedade

Jovem cozinheiro de Leiria vence concurso “A Revolta do Bacalhau”

Samuel Duarte, de 23 anos, natural da freguesia de Amor, Leiria, foi um dos vencedores do concurso nacional “A Revolta do Bacalhau”. O jovem foi distinguido na categoria Rápida pela confecção de um “Pastel de bacalhau da Noruega em grão”.

Samuel Duarte, de 23 anos, natural da freguesia de Amor, Leiria, foi um dos vencedores do concurso nacional “A Revolta do Bacalhau“. O jovem foi distinguido na categoria Rápida pela confecção de um “Pastel de bacalhau da Noruega em grão”.

 

Pastel de bacalhau da Noruega em grão

Antigo aluno da Escola Profissional de Leiria, o jovem cozinheiro, residente em Casal dos Claros, trabalha actualmente no Hotel Alba Villas, no Algarve. No passado dia 18 de Novembro, disputou a final do concurso com mais 15 concorrentes, num total de três categorias: Tradicional, Rápida e Gastronómica.

Nesta competição, que já soma sete edições, Samuel Duarte concorreu na categoria Rápida com mais três candidatos. A final do concurso, promovido pelo Recheio e pela Norge, realizou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto sob o olhar atento do júri, presidido pelo chefe Hélio Loureiro.

Os vencedores das três categorias (Samuel Duarte na categoria Rápida, Duarte Eira na Gastronómica e João Lopes na Tradicional) foram contemplados com uma viagem à Noruega.

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados