Assinar
Cultura

“O Crime do Padre Amaro” inspira nova intervenção do “artista-mistério”

O romance entre Amaro e Amélia inspira a mais recente intervenção do “artista-mistério”, numa pintura urbana junto à Sé de Leiria.

O romance entre Amaro e Amélia inspira a mais recente intervenção do “artista-mistério”, numa pintura urbana junto à Sé de Leiria.

A pintura recupera a história de “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, e interrompe um hiato de mais de três meses desde a última aparição deste autor, cuja identidade continua por revelar.

Recorde-se que Eça de Queirós terá aproveitado a sua passagem por Leiria, onde foi administrador do concelho, para escolher a cidade como cenário de “O Crime do Padre Amaro”.

Em Leiria existe um Roteiro Queirosiano elaborado por Orlando Cardoso, que convida a descobrir a Leiria de Eça de Queirós.

Na edição do REGIÃO DE LEIRIA de 23 de Dezembro, na notícia sobre a recuperação e musealização da Torre da Sé de Leiria, responsáveis da Sé de Leiria assumiram a intenção de fazer referência ao livro de Eça de Queirós no percurso a criar no âmbito da intervenção prevista para o edifício.

É a primeira vez que o “artista-mistério” escolhe a cidade de Leiria para apresentar um trabalho. Antes, durante o Verão, surgiram desenhos em Carvide, Monte Real, Campos do Lis (Amor), Praia da Vieira e Nazaré.

Na edição de 16 de Setembro, testemunhas indicavam ao REGIÃO DE LEIRIA que podiam ser três os artistas responsáveis por estas pinturas em espaços públicos da região.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados