Assinar
Desporto

FC “Os Belenenses” segue em frente na Taça de Portugal em futebol feminino

Restavam duas equipas do distrito e o sorteio ditou que se iam encontrar na eliminatória dos oitavos de final. Os Belenenses e A-dos-Francos jogaram na Marinha Grande dia 8

Restavam duas equipas do distrito na competição e o sorteio ditou que se iam encontrar na eliminatória dos oitavos de final. Futebol Clube “Os Belenenses” e Grupo Desportivo A-dos-Francos jogaram na Marinha Grande e a vitória sorriu à equipa da casa.

As atletas do FC “Os Belenenses” entraram bem no jogo e à meia hora já venciam por 2-0, golos de Catarina Sousa e Rita Cordeiro. Antes de irem para os balneários, a equipa de A-dos-Francos reduziu para 2-1.

À meia hora da segunda parte, a juíza da partida anulou um golo à equipa da casa e cinco minutos depois assinalou falta à entrada da área, num lance que levou ao empate. O jogo seguiu para prolongamento e no segundo tempo do prolongamento a equipa de A-dos-Francos vira o marcador para 2-3.

Todavia, cinco minutos depois Cátia Bento faz o 3-3 e leva a decisão da eliminatória para as grandes penalidades, onde o FC Os Belenenses ganharam por 4-3.

A partida contou com um grande número de espectadores, em parte, resultante do encontro da I Liga que ia decorrer no Estádio da Marinha Grande, entre União de Leiria – Benfica.

A eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal realizam-se no dia 21 de fevereiro e o adversário é conhecido no sorteio do dia 16 de janeiro, segunda-feira.

Resultados dos restantes jogos:

‘Os Belenenses’ (CP) 3-3  A-dos-Francos (CP) (4-3 após g.p.)
Casa Povo Martim (CN) 0-1 Cadima (CN) 
Freamunde (CP) 2-1 Leixões (CN)
CF Benfica (CN) 3-0 Fundação D. Laura Santos (CP)
Escola FF Setúbal (CN) 2-5 Boavista (CN) 
1.º Dezembro (CN) 2-0 Escola FC (CN)
Albergaria (CN) 4-0 Cesarense (CP)
Vilaverdense (CN) 6-0 Murtoense (CP)

CN – Campeonato Nacional | CP – Campeonato de Promoção


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados