Assinar
Sociedade

PJ localiza em Espanha menor que desaparecera de casa

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária anunciou ter localizado uma menor, de 12 anos, que estava desaparecida de casa, num concelho da região de Leiria

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter localizado uma menor, de 12 anos, que estava desaparecida de casa, num concelho da região de Leiria, desde o final de dezembro.

A menor foi localizada em Espanha, na localidade de San Sebastian, onde foi resgatada com a colaboração das autoridades policiais espanholas e do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso, informou a PJ em comunicado.

A PJ adiantou terem sido realizadas “diligências urgentes para localização da menor”, tendo em conta o “perigo para a vida ou para a integridade física da desaparecida”.

A menor já foi entregue à mãe, enquanto a PJ prossegue as “diligências necessárias ao esclarecimento das circunstâncias em que ocorreu o seu desaparecimento”.

O coordenador da PJ de Leiria, Sá Teixeira, escusou-se a prestar mais esclarecimentos sobre este caso, a fim de proteger a identidade da menor.

O inspetor alertou, no entanto, para a repetição de situações deste género com jovens desta idade.

“Devido a problemas familiares, sociais ou com os estudos, as adolescentes ausentam-se de casa de ânimo leve, esquecendo-se que arriscam o seu futuro e a própria vida”, disse Sá Teixeira à agência Lusa.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados