Assinar
Desporto

Seleção nacional vai preparar Euro 2012 em Óbidos

A seleção portuguesa de futebol cumpre em Óbidos, de 21 de maio a 02 de junho, o estágio de preparação para o Europeu de 2012, que se realiza na Polónia e Ucrânia (08 de junho a 01 de julho).

A seleção portuguesa de futebol cumpre em Óbidos, de 21 de maio a 02 de junho, o estágio de preparação para o Europeu de 2012, que se realiza na Polónia e Ucrânia (08 de junho a 01 de julho).

Portugal instala-se em Óbidos dia 21 de maio

De acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os comandados de Paulo Bento ficam alojados “no Hotel Marriott, na Praia D’El Rey, sendo os treinos repartidos entre o campo de futebol da unidade hoteleira e o Estádio Municipal de Óbidos”.

Ainda segundo a FPF, o “protocolo de colaboração entre a autarquia e a direção da Federação Portuguesa de Futebol será assinado em Óbidos, em data a anunciar brevemente”.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, classificou como uma “grande conquista” a escolha da FPF.

“Fechámos há pouco tempo aquilo que é uma grande conquista para o concelho de Óbidos e que, a partir de hoje, estou autorizado a divulgar: Nós seremos o território da seleção portuguesa de futebol na preparação para o Euro2012”, afirmou Telmo Faria, durante o discurso de comemoração do feriado municipal, quarta-feira, 11 de janeiro.

Telmo Faria antevê a presença de “muitos, muitos jornalistas da imprensa portuguesa e estrangeira, a partir de Óbidos, durante praticamente 15 dias infernais, de manhã à noite, a divulgar aquilo que é o nosso território”.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos disse ainda ter “acautelado todos os veículos, incluindo o do desporto e da seleção nacional, para promover o território”, prometendo “criar as condições objetivas para que, no campo desportivo, no terrível grupo em que Portugal está no Euro2012” possa ter “uma excelente prestação”.

“Ainda há pouco despedi-me do selecionador nacional [Paulo Bento], com quem estive durante toda a manhã e até à hora de almoço, e com a Direção da FPF, dizendo-lhe que, obviamente, esperamos os maiores êxitos desportivos e é por isso que entramos nesta mesma estratégia”, frisou.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.