Assinar
Sociedade

Ascensor da Nazaré retomou funcionamento esta tarde

O ascensor da Nazaré retomou ao princípio da tarde de hoje, sexta-feira, o seu funcionamento, depois de uma interrupção para a intervenção anual de manutenção na infraestrutura

O ascensor da Nazaré, que assegura a ligação entre o Sítio e a zona baixa da vila, retomou ao princípio da tarde de hoje, sexta-feira, o seu funcionamento, depois de uma interrupção para a intervenção anual de manutenção na infraestrutura, informou a autarquia em comunicado. 

Os Serviços Municipalizados da Nazaré concluíram os testes de segurança necessários, pelo que o ascensor regressou ao serviço para assegurar o transporte de passageiros.

Na mesma nota, a autarquia informa ainda que, com esta alteração, os autocarros alternativos, que têm efetuado a ligação Praia/Sítio nas últimas semanas, deixarão de funcionar durante a tarde.

“A suspensão temporária do ascensor acontece todos os anos, em períodos de menor afluência de utilizadores, para realização de obras de manutenção da linha e das carruagens, visando assegurar o cumprimento de todos os critérios de segurança e de conforto”, revela a Câmara da Nazaré.

O ascensor da Nazaré, com 122 anos de existência, baseia-se num sistema de tracção por cabo, numa linha com cerca de 320 metros de extensão (é o segundo maior do país) e inclinação de 42%. Funciona ao longo de todo o ano, como meio privilegiado de transporte de habitantes locais e de turistas, entre a Nazaré e o Sítio, situado a 120 metros de altitude.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados