Assinar Edições Digitais
Mercado

Casamento “low cost” custa menos 30%

A festa de casamento durante a semana, ao final do dia, começa a estar na moda e é muito mais barata, o que “casa” bem com o momento que o país vive. Em Leiria, o conceito acaba de ser lançado pela empresa Iguarias do Tempo, que lhe chama Sunset Wedding.

A festa de casamento durante a semana, ao final do dia, começa a estar na moda e é muito mais barata, o que “casa” bem com o momento que o país vive. Em Leiria, o conceito acaba de ser lançado pela empresa Iguarias do Tempo, que lhe chama Sunset Wedding.

Acontece a uma quinta ou sexta-feira, ao pôr-do-sol, incluindo apenas uma refeição. Logo, o custo por convidado – 57 euros – é 30% mais baixo do que numa boda tradicional.

“Mantém-se a qualidade e a exclusividade do serviço, muda-se só o formato”, refere uma nota da Iguarias do Tempo, em que a empresa diz responder à procura de alternativas por parte dos casais da região.

Alexandra Conde, uma das sócias, explica que “a mudança de mentalidades” e as “dificuldades financeiras” têm convencido muitos noivos a trocar a tradição por um evento com menos convidados e ambiente mais descontraído.

Sinal dos tempos é também a escolha de um dia útil para dar o nó. Permite à empresa “captar novos públicos, diversificar a oferta e rentabilizar recursos”, ao mesmo tempo que contraria os espaços em branco na agenda da Quinta das Silveiras, onde decorrem os casamentos.

A ementa “low cost” inclui bolo de noiva e espumante, aperitivos líquidos, tapas e canapés, jantar buffet sentado, mesa de petiscos, mesa de doces, frutas e bar aberto, além da animação e da decoração.

(notícia publicada na edição de 3 de fevereiro de 2012)