Assinar Edições Digitais
Sociedade

Família da Marinha Grande socorrida devido a intoxicação por monóxido de carbono

Cinco crianças e dois adultos foram socorridos ontem à noite pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono.

Cinco crianças e dois adultos foram socorridos ontem à noite pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono.

O alerta foi registado às 22h55 pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. Os menores foram transportados para a unidade de Leiria do Centro Hospitalar de Leiria-Pombal por indicação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Vítor Graça, comandante da corporação.

A situação, de que resultou apenas vítimas ligeiras, terá sido provocada por um aquecedor a gás a funcionar numa sala sem ventilação, admitiu o mesmo responsável. Os bombeiros foram inicialmente chamados para socorrer uma mulher que se sentiu mal. Durante o transporte para o Centro de Saúde local, e perante a hipótese de inalação de monóxido de carbono, telefonou para casa para saber se estava tudo bem.

“A senhora não ficou descansada. Preocupada com o gás, foi para casa. O marido entretanto desfaleceu e foi transportado para o Centro de Saúde . As crianças foram por sua vez encaminhadas para a Pediatria do hospital de Leiria por indicação do CODU” para a realização de medições e avaliação do seu estado, acrescentou Vítor Graça.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt