Assinar
Cultura

Henrique Pinto reconduzido na liderança do Orfeão de Leiria

Henrique Pinto foi reeleito presidente do Orfeão de Leiria dia 31 de janeiro, mantendo-se à frente da instituição pelo 30º ano consecutivo.

Henrique Pinto foi reeleito presidente do Orfeão de Leiria dia 31 de janeiro, mantendo-se à frente da instituição pelo 30º ano consecutivo.

Henrique Pinto

Liderando uma lista que classifica como renovada, pretende dar “um novo fôlego à instituição”, imprimindo-lhe um caráter “jovem, dinâmica e empenhada”.

Relembrando que as circunstâncias dos últimos anos têm sido difíceis, nomeadamente em virtude dos cortes orçamentais da tutela, Henrique Pinto reforça a urgência em “encontrar caminhos novos e enxertá-los no passado glorioso”:

“Há que rever as conceções em termos de planeamento estratégico, enquadramento regional, diversificação do financiamento (aumentando, por exemplo, o volume de alunos no ensino privado), fortalecimento da qualidade escolar e artística, abertura a cursos inovadores para todas as idades, e o reforço do ensino sénior e do Projeto Fábrica, a decorrer no Orfeão Velho”.

A nova direção do Orfeão de Leiria conta também com Carlos Vitorino, Henrique Gariso e Maria Adelaide Pinho como vice-presidentes.

Preside à Assembleia-geral João Eliseu. Cacilda Sena é a presidente do Conselho Fiscal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados