Assinar Edições Digitais
Desporto

Sub-12 “A” da União de Leiria permanece invicta há 19 meses

Serão poucas as equipas que se podem orgulhar de ter um recorde deste nível: a equipa de sub-12 “A” da União de Leiria (atletas nascidos em 2000) não perde nenhum jogo nos distritais há 19 meses.

Serão poucas as equipas que se podem orgulhar de ter um recorde deste nível: a equipa de sub-12 “A” da União de Leiria (atletas nascidos em  2000) não perde nenhum jogo nos distritais há 19 meses.

Dos 29 encontros disputados desde agosto de 2010, o plantel orientado por João Sousa concretizou 148 golos e sofreu 18. A maior goleada (22-0) foi conseguida frente ao Leirifoot, enquanto o resultado mais complicado foi com a Academia do Sporting da Marinha Grande (2-1).

O segredo, diz o treinador, está no trabalho e empenho dos atletas.“Temos uma boa equipa e conseguimos reforços que trouxeram mais qualidade ao grupo. A academia de formação da União também explica o sucesso”, considera.

A acompanhar o grupo de atletas desde o escalão de benjamins, este é o terceiro ano que João Sousa, de 25 anos, treina a equipa. “Será o último ano como sub-12 e na próxima época vão competir no distrital sub-13, onde há mais competição e troféus”, afirma, justificando que incentiva
os atletas “a continuar o registo de vitórias” e prolongar no tempo o sucesso desportivo.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt