Assinar
Cultura

O Carnaval das crianças em Leiria e outros destinos para a festa (fotogaleria)

Hoje foi dia de desfile de Carnaval das crianças em Leiria, documentado aqui em fotogaleria. Fique a conhecer outras propostas para festejar na região nos próximos dias.

Hoje foi dia de desfile de Carnaval das crianças em Leiria, que a fotogaleria de Joaquim Dâmaso documenta. Fique a conhecer outras propostas para festejar na região:

Nazaré
Até 22 de fevereiro
Marginal e outros espaços
O lema é “Carnaval 2012 ca crise é pu pescôce” e a festa já mexe há muito e o Carnaval está por todo o lado. O destaque vai para as brincadeiras e bandas infernais que saem para a Marginal no próximo domingo, às 15 horas. À mesma hora, terça-feira, entram em ação ranchos de fantasia e grupos, com 23 carros. Programa completo.

Leiria
18 e 20 de fevereiro
Terreiro e Ateneu de Leiria
O Festival da Irreverência leva o Carnaval à zona histórica de Leiria. Amanhã, sábado, a festa arranca às 23 horas, com música dos The Cartel. Segunda-feira, a partir das 22 horas, há concurso de máscaras. No Ateneu de Leiria, em ambos os dias há bailes de Carnaval. A pista abre às 22 horas. Para as famílias, no domingo o Cool Park, em Cortes, juntase ao Gymboree Leiria, e organiza uma tarde, das 14 às 18 horas, dedicada ao Carnaval em família (adultos não pagam entrada).

Ourém
19 de fevereiro
Parque Linear e ruas
Mais de mil figurantes inscritos vão encher Ourém de cor e alegria, no desfile com partida marcada para as 15 horas, no Parque Linear. Depois o cortejo segue pelas ruas da cidade, envolvendo todos os participantes de associações, escolas, juntas de freguesia e instituições particulares de solidariedade social.

Pataias
19 e 21 de fevereiro
Vila e sede do Pataiense
João Vieira e Rita Moleiros são os reis deste Carnaval, com tradição e fama. Hoje desfilam crianças mascaradas, às 10 horas, mas a atração principal são os corsos de domingo e terça-feira, ambos com saída às 15 horas. Nas noites de amanhã, domingo e segunda há bailes na sede do Clube Desportivo Pataiense.

Pombal
17 e 19 de fevereiro
Ruas da cidade e Ilha
Carnaval com História no domingo, às 15 horas, na freguesia da Ilha. Sob o tema “Casamentos reais”, 150 pessoas de todas as idades desfilam vestidas à época: de D. Afonso Henriques a D. Duarte, sem esquecer D. Sócrates e D. Coelho. Todos são convidados a participar. Em Pombal, na manhã de hoje desfilam 1.600 crianças.

Serro Ventoso
21 de fevereiro
Rua principal
A “República das Bananas” é um dos destaques da animação preparada em Serro Ventoso, para a 19ª edição da tradicional festa de Carnaval desta freguesia do concelho de Porto de Mós. A partida é às 15 horas de terça-feira e haverá prémios para distribuir aos melhores grupos presentes.

Alcobaça
Até 22 de fevereiro
Praça do Mosteiro
“Banda desenhada” é o tema do Folia & Algazarra, festa que decorre na tenda com vista para o Mosteiro. Em Alcobaça não há tolerância de ponto, mas hoje desfilam os mais novos. O destaque são as noites, como habitualmente animadas pelos Engenheiros do Samba. Quarta-feira enterra-se o Entrudo às 21 horas.

Casal dos Claros e Coucinheira
18 e 21 de fevereiro
Rua principal e sede do clube
Na localidade da freguesia de Amor, a festa é do Grupo Desportivo Recreativo Unidos: amanhã atuam os FH5 e domingo desfilam os carros às 14h30. Bruno Ricardo faz a festa às 21h30. Segunda-feira, a música é dos Sãos e Salvos e terça há novo desfile às 14h30. O acordeão de Vergílio Pereira fecha a festa às 21h30.

Marinha Grande
19 e 21 de fevereiro
Parque da Cerca
O corso carnavalesco das colectividades do concelho sai à rua em dois dias, a partir das 14h30. Na Feira das Actividades Económicas (FAE) há baile no sábado, 18 de fevereiro, a partir das 22 horas, com a banda Papaléguas. Domingo, no mesmo local, há concurso de máscaras para crianças, com hip hop e Zé Fernando, às 17 horas. Ainda na FAE, segunda-feira, à baile às 22 horas, com a banda Fusão. Ainda na Marinha Grande, o Carnaval do GDR Figueiras acontece segunda-feira à noite, com baile animado por José Fernando.

Alvaiázere
19 de fevereiro
Ruas da vila
A partir das 15 horas arranca o desfile carnavalesco, com prémios para os melhores entrudos e foliões. As juntas de freguesia do concelho assumem-se como parceiras ativas, ajudando à festa na rua.

Peniche
17 a 21 de fevereiro
Ruas da cidade
Os corsos carnavelescos saem à rua nos dias 19 e 21, às 15 hoars, mas todos os dias há bailes em Peniche. Todas as informações do programa aqui.

Figueiró dos Vinhos
18 de fevereiro
Casa da Juventude e Estádio Municipal
Na Casa da Juventude, projecção de filmes antigos dos carnavais de Figueiró dos Vinhos e inauguração da exposição “Memórias Carnavalescas”. No estádio, a associação Terractividade promove a festa “Take off your mask”, a partir das 22 horas. Domingo, também na Casa da Cultura, às 16 horas, é apresentada a comédia “Umas Férias Bem Merecidas”.

 

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados