Assinar
Desporto

Catarina Carvalho veste cores de Portugal no Topolino

A atleta Catarina Carvalho, de Caldas da Rainha, representou Portugal no passado dia 2 e 3 de março em Itália, na principal prova na categoria de infantes realizada a nível mundial.

A atleta Catarina Carvalho, de Caldas da Rainha, representou Portugal no passado dia 2 e 3 de março em Itália, na principal prova de esqui alpino na categoria de infantes realizada a nível mundial – Topolino.

Esta competição FIS já vai na 51ª edição e teve como palco a estância Folgaria (com cerca de 100 km de pistas) na região de Trentino. A prova de Slalom especial contou com um desnível de 160 metros para os K2 e 120 metros para os atletas K1. No Slalom Gigante os drops tinham idêntico desnível – 250 metros com 35 portas.

Além de Catarina Carvalho, na categoria k2 femininos, Portugal esteve representado pelo atleta Andrea Bugnone em k1 masculinos.

Os atletas nacionais apenas concluíram umas das duas provas em disputa. O Andrea fez 13º no Slalom Gigante e foi desclassificado no Slalom Especial, enquanto Catarina Carvalho falhou uma porta no Slalom Gigante não tendo por isso terminado a prova. Classificou-se no Slalom Especial em 46ª no conjunto de 80 atletas.

Recorde-se que a jovem está a recuperar de uma ligamentoplastia ao LCA do joelho direito, desde julho de 2011 e as participações nas provas têm decorrido de forma algo condicionada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados