Assinar
Cultura

Centro de Interpretação do Mosteiro da Batalha é inaugurado hoje

É inaugurado hoje, dia 22 de março, às 17 horas, o Centro de Interpretação do Mosteiro da Batalha. Instalado na Adega dos Frades, vai ajudar os visitantes a conhecer o monumento.

É inaugurado hoje, dia 22 de março, o Centro de Interpretação do Mosteiro da Batalha (CIMB). Uma estrutura há muito ambicionada para ajudar os visitantes a perceber melhor o monumento, classificado como Património Mundial da Humanidade desde 1983.

O projeto demorou oito anos a ser concluído

Instalado na Adega dos Frades, o CIMB parece-se com um corredor de conhecimento que propõe a quem visita o Mosteiro um trajeto pela história. Com novas tecnologias e conteúdos em português e inglês, o CIMB vai ajudar a entender melhor o mosteiro: das modificações do território aos diferentes usos e várias fases de construção, passando pelas esculturas, vitrais, arquitetura e até a música que se ouvia no monumento

“Este centro faz muita falta. É um benefício grande e é justo. É dever da instituição prestar informações ao visitantes”, afirma o diretor do monumento, Pedro Redol.

Hoje, na inauguração do CIMB, às 17 horas, estará presente o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.

Leia a notícia na íntegra nas páginas 50 e 51 da edição de 16 de março de 2012.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.