Assinar
Desporto

Estudo indica que caminhada é atividade física em expansão entre os leirienses

São as mulheres, residentes nas freguesias urbanas, quem mais exercício físico faz em Leiria. Preferem as caminhadas e a natação e fazem-no ao final do dia, de forma informal.

É mulher, mora na zona urbana e tem por hábito andar a pé, duas a três horas por semana? Se sim, faz parte da maioria da população leiriense que pratica desporto.

Estudo revela sobre hábitos desportivos da população do concelho de Leiria

A conclusão é do Estudo sobre os Hábitos Desportivos da População do Concelho de Leiria, que a Leirisport realizou, entre abril e junho de 2011, a pedido da autarquia, e que pretende identificar e caracterizar a relação existente entre os munícipes e o desporto no concelho.

Da amostra de 1.055 indivíduos inquiridos, entre os 15 e os 74 anos, apenas 594 (56,3) diz ter praticado desporto
nas quatro semanas anteriores ao inquérito, sendo as freguesias de Marrazes (108 inquiridos), Leiria (82), Maceira (47) e Pousos (45), os locais onde se regista uma maior incidência de prática desportiva.

No final da tabela estão as freguesias de Carreira (3) e Memória (2).

(Leia a notícia na íntegra nas páginas 6 e 7 da edição de 2 de março de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.