Assinar
Cultura

Liga dos Amigos da Nazaré quer manter diretora do museu

A Liga dos Amigos da Nazaré lançou uma petição no site Petição Pública, a favor da permanência de Dóris Santos à frente do Museu Dr. Joaquim Manso.

A Liga dos Amigos da Nazaré (LAN) lançou uma petição no site Petição Pública, a favor da permanência de Dóris Santos à frente do Museu Dr. Joaquim Manso.

Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré

De acordo com o comunicado daquela associação, em causa está o fim da comissão de serviço da atual diretora no final deste mês.

A LAN considera que Dóris Santos “promoveu louváveis iniciativas durante o pouco tempo que esteve à frente do museu”, e que “a Nazaré fica mais pobre com o seu afastamento”.

Dóris Santos confirma que a sua comissão de serviço terminou a 29 de fevereiro “e pode não ser renovada. Se assim for”, adianta a diretora do museu, “apenas pode continuar mais 90 dias em direção de gestão”.

A indefinição prende-se com as alterações decretadas pelo Governo ao nível da administração pública, e em particular com a publicação, em dezembro, da nova lei orgânica dos museus.

Falta agora a lei orgânica específica para a entidade que vai tutelar o Museu Dr. Joaquim Manso e que poderá, até, passar para o município.

Dóris Santos diz que “as alterações são significativas ao nível da gestão e tutela dos museus”, mas espera que “sejam salvaguardadas as coleções e todo o acervo do museu” sublinhou a diretora.

A terminar, a petição adianta que a “instalação do novo museu será uma incógnita” e que as reformas do Governo colocam em causa a sua sobrevivência.

(notícia publicada na edição de 2 de março de 2012)

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • rosario carvalho Pugh disse:

    exmos senhores
    Por favor necessito de informacao so re alguma organizacao que defenda os direitos dos habitantes da vila a habitacao digna e salubre,
    A situacao irregular foi criada pelos servicos camararios de costas viradas para os direitos dos constituintes. Agradeco a atencao para este assunto. Com consideracao

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados