Assinar
Andebol

Mil jovens invadem Nazaré para participar em Torneio Internacional de andebol

Quatro dias de competição intensa. Centenas de jovens entre os 12 e os 18 anos. Três escalões e muita vontade de ganhar. De 1 a 5 de abril, a Nazaré recebe o 25º Nazaré Cup

Quatro dias de competição intensa. Centenas de jovens entre os 12 e os 18 anos. Três escalões e muita vontade de ganhar. É assim há um quarto de século.

Foto: Vitor Estrelinha/CMN

O Nazaré Cup  Torneio Internacional de Andebol Jovem Dr. Fernando Soares forma campeões todos os anos e este não será exceção.

Num momento em que o torneio atingiu um “crescimento estável”, João Manuel acredita que será um ano marcante. “Por tudo. São 25 anos dedicados ao andebol e à promoção de um torneio único”, explica o presidente da direção da Associação Externato D. Fuas Roupinho.

Na verdade trata-se do único torneio internacional que se realiza no país nas férias da Páscoa. Contudo, a primeira edição teve o início das férias de verão como ponto de referência, mas rapidamente percebeu que a essência do torneio juvenil estaria na Páscoa. De há dez anos para cá, a prova ganhou outra vertente: foi alargada aos escalões de infantis e iniciados, às equipas femininas e a clubes estrangeiros.

Este ano participam 60 equipas, sinal da crise, refere o responsável. Já chegaram a ter 68 emblemas. Todos têm direito a troféu.

Tudo a postos, equipas concentradas, a competição vai começar. De 1 a 5 de abril, a Nazaré transforma-se na capital do andebol jovem.

Saiba mais aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados