Assinar
Sociedade

Obras na praça da fruta de Caldas da Rainha adiadas para o próximo ano

A requalificação da praça da fruta das Caldas da Rainha foi adiada para o próximo ano, segundo a Câmara Municipal, para evitar prejuízos durante o verão.

A requalificação da praça da fruta das Caldas da Rainha foi adiada para o próximo ano, segundo a Câmara Municipal, para evitar prejuízos durante o verão.

As obras deveriam começar a 19 de março e terminar em agosto, mas, “sabendo que é uma altura crucial para os vendedores, sobretudo num ano de crise que está a afetar muito os comerciantes, decidimos adiar para 2 de janeiro de 2013”, disse à Lusa Hugo Oliveira, vereador dos Assuntos Económicos na Câmara das Caldas da Rainha.

A obra inclui a reparação do tabuleiro da praça, em calçada portuguesa, utilizando o empedrado original, disse o vereador dos Assuntos Económicos, Hugo Oliveira. A criação de novas bancas estilizadas, colocação de toldos para os vendedores e a eletrificação da zona onde irão ficar situadas as roulotes de venda de pão e produtos que necessitam de refrigeração, são outras das remodelações previstas.

A intervenção vai obrigar a que mais de uma centena de vendedores do mercado, um dos poucos do país que se realiza a céu aberto e que funciona como um ex-líbris turístico da cidade, tenham que ser transferidos para outro local durante “cerca de cinco a seis meses”, explicou o autarca. A localização temporária do mercado “está ainda a ser discutida com os vendedores”.

A requalificação do mercado faz parte de um projeto de regeneração urbana candidatado ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e vai permitir a realização de investimentos na ordem dos 10 milhões de euros no centro da cidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados