Assinar
Andebol

Politécnico de Leiria brilha nos Campeonatos Nacionais Universitários

Os atletas masculinos do Instituto Politécnico de Leiria conquistaram recentemente o primeiro lugar na classificação por equipas do Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato.

Os atletas masculinos do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) conquistaram recentemente, em Guimarães, o primeiro lugar na classificação por equipas do Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato.

Tiago Marques esteve em destaque com um quinto lugar na classificação geral individual.

Também em provas do calendário oficial da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), realizadas recentemente em Leiria, as equipas de andebol feminino e masculino do IP Leiria asseguraram a passagem às respetivas fases finais do Campeonato Nacional Universitário, com a vitória do II Torneio de Apuramento.

Após a vitória no I Torneio, a equipa feminina de Andebol do IPL, apresentou-se como a favorita à conquista do II Torneio que contou com a participação das equipas das associações académicas da Universidade de Aveiro (AAUAv) e da Universidade de Coimbra (AAC). Apesar do empate a 14 golos frente à AAUA, a equipa do IPL acabaria por triunfar no Torneio com a vitória sobre a AAC, assegurando a passagem à fase final por diferença de golos marcados face à AAUAv.

O II Torneio de Apuramento de Andebol Masculino contou com sete equipas em competição que disputaram os três lugares de acesso à fase final do Campeonato Nacional Universitário. Tendo perdido com a equipa da Associação Académica da Guarda (AAG) por 12-11, logo na primeira jornada, a equipa do IPL viria a mudar o rumo dos acontecimentos com a vitória frente à equipa do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), que a colocaria nas meias-finais da prova, para defrontar a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), onde empatou a 12 bolas.

O apuramento para as meias-finais, só viria a ser resolvido através do desempate por marcação de livres de sete metros, onde a equipa do IP Leiria revelou ser mais eficaz, vencendo por 3-2. No confronto final do II Torneio de Apuramento de Andebol Masculino, que garantiu a passagem à fase final do Campeonato, a equipa do IPL derrotou a equipa da Associação Académica de Coimbra por 15-14.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012 realizam-se na Universidade do Minho entre os dias 14 a 22 de abril e o IPL estará presente com mais de 100 atletas, representados por cinco equipas coletivas e duas modalidades individuais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados