Assinar
Sociedade

Quem quer ajudar a limpar a Mata de Marrazes e Santa Catarina da Serra?

O movimento Limpar Portugal volta este ano a convidar todos a ajudar a deixar Portugal com menos lixo. Sábado, há ações de limpeza em diversos concelhos do distrito.

O movimento Limpar Portugal volta este ano a convidar todos a ajudar a deixar Portugal com menos lixo. Sábado, há ações de limpeza em diversos concelhos do distrito.

Em Leiria, há dois núcleos constituídos: um limpará parte da Mata de Marrazes, outro recolherá lixo em Santa Catarina da Serra.

O coordenador concelhio de Leiria, António Alves, reconhece que este ano a ação “não está tão expandida como esteve em 2010”, porque falta algum sentido cívico: “Muitos julgam que podem sujar, porque a seguir alguém vai limpar novamente”.

Ainda assim, em Leiria o coordenador salienta a adesão à limpeza de “diversas IPSS, associações, entidades independentes e empresas”, bem como de famílias que pretendem participar na recolha de lixo no dia 24 de março.

Segundo António Alves, grande parte dos pontos de poluição identificados resultam do depósito de entulho e de desperdícios de obras. “Ainda existe alguma falta de informação e também de formas de penalizar quem faz mal ao ambiente”.

Quem se quiser juntar às equipas que vão limpar a Mata de Marrazes, deve concentrar-se às 8h30 de sábado junto ao Pavilhão de Marrazes. A participação é livre e aberta a todos.

Na freguesia de Santa Catarina da Serra, o local de encontro é o Salão Paroquial, também às 8h30. Ambas as ações decorrem apenas até à hora de almoço.

Outros concelhos do distrito também se associaram ao Limpar Portugal 2012. Mais informações aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.