Assinar Edições Digitais
Cantinho dos Bichos

“Vidas à espera” apresenta canil da APAMG através de lente fotográfica

Uma visita ao canil no dia de Natal deu a Cláudio Vicente o clique que precisava. Ao ver o “olhar dos cães”, percebeu que era ali que ia fazer o seu projeto de fotografia (Fotogaleria)

Uma visita ao canil no dia de Natal deu a Cláudio Vicente o clique que precisava. De máquina fotográfica ao ombro, acompanhou a mulher,
voluntária da Associação de Proteção de Animais da Marinha Grande (APAMG), para mais uma limpeza ao canil. Ao ver o “olhar dos cães”, Cláudio percebeu que era ali que ia fazer o projeto do curso de fotografia que frequentava.

“Vidas à espera” foi o resultado final. Três dezenas de fotografias mostram que os animais “estão à ‘espera’ de uma segunda oportunidade para ter um lar onde possam ter uma vida digna, ter alguém que lhes dê o carinho que merecem. Não têm culpa do seu passado, não têm culpa que os tenham abandonado e maltratado sem qualquer tipo de remorsos”, afirma o autor do projeto.

Divulgado o trabalho, a ligação à APAMG, que “era pouca ou nenhuma”, cresceu. Cláudio tem agora “uma ligação emocional com os animais” e é voluntário. “Quero chamar a atenção para aqueles que querem comprar um cão, quando existem tantos nestes canis”, explica, com esperança que aumentem as adoções dos animais.

Leia mais na edição em papel de 16 de março de 2012.

 

 

 

Marina Guerra (texto)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Cláudio Vicente (fotografia)