Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria reabre parque infantil Jardins do Lis

O espaço de jogo e recreio está equipado com um baloiço para duas crianças com assentos revestidos a borracha e correntes protegidas e com mais dois baloiços oscilantes.

O parque infantil Jardins do Lis foi reaberto na última sexta-feira de tarde e os equipamentos que ali se encontravam foram retirados e substituídos por novos, a areia foi renovada e a segurança das crianças reforçada.

O espaço de jogo e recreio está equipado com um baloiço para duas crianças com assentos revestidos a borracha e correntes protegidas e com mais dois baloiços oscilantes.

Além disso, as crianças podem ainda utilizar o escorrega para brincar, que, além de proteções laterais para desencorajar tentativas de acesso na posição de pé, tem uma rede de marinheiro para trepar e uma parede de escalada.

A informação avançada pela autarquia integra a ação que, por falat de segurança, levou ao encerramento de 33 parques infantis no concelho de Leiria no início de fevereiro, por não cumprirem as exigências da legislação.

Localizado junto às esplanadas do centro comercial Jardins do Lis, este parque infantil destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos e encontra-se, agora, em conformidade com o Decreto-Lei 119/2009 de 19 de Março, que determina que todos os equipamentos infantis devem estar homologados.

A situação está a ser resolvida pela Câmara de Leiria através da remodelação das estruturas. No caso dos parques que já foram reabertos, procedeu-se à substituição e recuperação de equipamentos, instalação de vedações e de placas informativas, substituição da areia do solo e novas pinturas dos muros e materiais de recreação.

Segundo a autarquia, as condições de segurança necessária foram verificadas pela Comissão Técnica de Fiscalização/Inspeção de Espaços de Jogo e Recreio e Delegado de Saúde.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados