Select Page

Dois dos 16 jogadores da União de Leiria que rescindiram voltaram atrás

Dois dos 16 jogadores da União de Leiria que rescindiram voltaram atrás

John Ogu e Alhafith jogaram o encontro da 28ª jornada, frente ao Feirense (0-4), depois de na passada sexta-feira terem rescindido contrato com o clube.

Foto: CM/zerozero

Os dois jogadores alegaram salários em atraso e, por intermédio do sindicato, terão rescindido, assim como outros 14 atletas do plantel. Todavia, ontem, o nigeriano e o saudita apresentaram-se na Marinha Grande e disputaram a partida.

Além dos dois atletas, a União de Leiria utilizou mais seis jogadores, dois juniores (Pedro Almeida e Filipe Oliveira) e quatro jogadores (Oblak, Djaniny, Shaffer e Bärkroth), todos cedidos ao clube leiriense pelo Benfica.

A decisão da rescisão dos 16 atletas surgiu depois de mais uma reunião entre os jogadores e Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, que tem acompanhado de perto o processo e por não ter existido qualquer acordo entre a SAD leiriense e os jogadores, depois de um pré-aviso de greve e de várias reuniões entre SAD, clube, Liga e Sindicato de Jogadores.

Ao final da tarde de sexta-feira, chegou a existir uma proposta de pagamento aos jogadores, considerada insuficiente, pelo que o processo de rescisão avançou.

Para João Bartolomeu, presidente demissionário da SAD, toda a situação “é um caso de polícia”, que merece ser investigado, considerando que existe uma intenção de prejudicar a União de Leiria.

Espera-se que os próximos dias tragam novos factos quanto à rescisão dos contratos, que ainda não foi oficializada junto da SAD leiriense – algo que deverá acontecer hoje, segunda-feira – , e à continuidade ou não da equipa nas duas jornadas restantes do campeonato (Benfica e Nacional).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo