Assinar
Sociedade

Escolas secundárias do distrito de Leiria criam federação

As associações de estudantes das escolas secundárias do distrito de Leria uniram-se e criaram uma federação.

As associações de estudantes (AE) das escolas secundárias do distrito de Leria uniram-se e criaram uma federação.

A sede da federação fica, para já, na Escola Secundária Domingos Sequeira

O objetivo é tentar juntar todas as AE do distrito de Leiria para se entreajudarem e trabalharem melhor, com mais informação e mais conhecimento, disse ao REGIÃO DE LEIRIA Alexandre Neto, presidente da AE da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, em Gândara dos Olivais, e secretário-geral da recém-constituída federação.

Miguel Romão, presidente da AE da Escola Secundária Domingos Sequeira, assumirá o cargo de presidente da direção.

O projeto da federação das associações de estudantes do ensino secundário envolve dezasseis estabelecimentos de ensino do distrito: Externato Cooperativo da Benedita, Escola Secundária D. Inês de Castro, Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, Escola Dr. Pascoal José de Mello, Escola Secundária da Batalha, Colégio D. Leonor, Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, E.B. 2,3 da Maceira, Escola Profissional de Leiria, Escola Secundária Calazans Duarte, Escola Profissional da Nazaré, Instituto D. João V, Escola Secundária de Pombal e as três escolas secundárias da cidade de Leiria.

Provisoriamente, a sede da federação funcionará na Domingos Sequeira, em Leiria.

(notícia publicada na edição de 5 de abril de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.