Assinar
Desporto

João Bartolomeu pede demissão da presidência da União de Leiria SAD

O presidente João Bartolomeu apresentou a demissão depois dos jogadores se terem recusado a treinar. O plantel está de folga até segunda-feira e só na segunda-feira o presidente da assembleia geral deverá oficializar o pedido de demissão.

O presidente João Bartolomeu apresentou a demissão do cargo da SAD da União de Leiria, depois dos jogadores se terem recusado a treinar, alegando que não tinham condições, dados aos últimos acontecimentos que têm envolvido o clube.

A posição do dirigente foi tomada ontem à tarde, sexta-feira, e segundo o jornal A Bola, João Bartolomeu terá enviado uma carta ao presidente da assembleia geral da SAD, João Carlos Barreiras Duarte.

“Lamento o comportamento de meia dúzia de atletas, que só pensam em dinheiro e não em trabalhar. Que se indignam quando há um atraso e não se indignam quando são eliminados da Taça por uma equipa da terceira divisão, quando perdem na Taça da Liga por uma da Orangina, quando andam no penúltimo lugar ou quando passam mais tempo a queixarem-se no departamento médico do que a treinarem-se”, desabafou a A BOLA.

«Não está em causa o direito a receberem, está em não perceberem estes tempos de crise e em não respeitarem o esforço tremendo que faço para arranjar o dinheiro. Está em causa só saberem reclamar e reivindicar e não se preocuparem em trabalhar e cumprir a parte deles… Ordenados em atraso há em todos os clubes, não só na União de Leiria. Até o presidente do sindicato diz que 80% dos clubes não pagam salários e lhe garanto que o Leiria está longe de estar no grupo dos que mais devem«, garantiu ao mesmo jornal.

Para ontem estaria marcada uma reunião de acionistas, mas a mesma não se concretizou, desconhecendo-se os motivos pelos quais foi adiada.

Recorde-se que na última semana, dois jogadores, Obradovic e Luís Leal, rescindiram com o clube, com justa causa por salários em atraso. Os atletas justificaram que não teriam dinheiro para comer e que estariam a passar dificuldades.

O plantel está de folga até segunda-feira e só na segunda-feira o presidente da assembleia geral deverá oficializar o pedido de demissão.


Secção de comentários

  • Sérgio disse:

    O futebol fica a ganhar com o abondono do João. Ele que explique como é que o Caixinha se foi embora e depois o que se passou com o Pontes. Que Cajuda explique porque se foi embora e até mesmo o director desportivo. Infelizmente para um demente como é o João estar com 2 meses de atraso significa estar em dia. João retirou toda a idfentidade e um clube que era simpatico, não se vislumbram sócios, o apoio é quese nulo e até para fora da cidade ele jogou o Leiria. Espero que os profissionais recebam aquilo a que tem direito e que a União regresse rapidamente ao convivo com os grandes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.