Assinar
Desporto

João Bartolomeu pede demissão da presidência da União de Leiria SAD

O presidente João Bartolomeu apresentou a demissão depois dos jogadores se terem recusado a treinar. O plantel está de folga até segunda-feira e só na segunda-feira o presidente da assembleia geral deverá oficializar o pedido de demissão.

O presidente João Bartolomeu apresentou a demissão do cargo da SAD da União de Leiria, depois dos jogadores se terem recusado a treinar, alegando que não tinham condições, dados aos últimos acontecimentos que têm envolvido o clube.

A posição do dirigente foi tomada ontem à tarde, sexta-feira, e segundo o jornal A Bola, João Bartolomeu terá enviado uma carta ao presidente da assembleia geral da SAD, João Carlos Barreiras Duarte.

“Lamento o comportamento de meia dúzia de atletas, que só pensam em dinheiro e não em trabalhar. Que se indignam quando há um atraso e não se indignam quando são eliminados da Taça por uma equipa da terceira divisão, quando perdem na Taça da Liga por uma da Orangina, quando andam no penúltimo lugar ou quando passam mais tempo a queixarem-se no departamento médico do que a treinarem-se”, desabafou a A BOLA.

«Não está em causa o direito a receberem, está em não perceberem estes tempos de crise e em não respeitarem o esforço tremendo que faço para arranjar o dinheiro. Está em causa só saberem reclamar e reivindicar e não se preocuparem em trabalhar e cumprir a parte deles… Ordenados em atraso há em todos os clubes, não só na União de Leiria. Até o presidente do sindicato diz que 80% dos clubes não pagam salários e lhe garanto que o Leiria está longe de estar no grupo dos que mais devem«, garantiu ao mesmo jornal.

Para ontem estaria marcada uma reunião de acionistas, mas a mesma não se concretizou, desconhecendo-se os motivos pelos quais foi adiada.

Recorde-se que na última semana, dois jogadores, Obradovic e Luís Leal, rescindiram com o clube, com justa causa por salários em atraso. Os atletas justificaram que não teriam dinheiro para comer e que estariam a passar dificuldades.

O plantel está de folga até segunda-feira e só na segunda-feira o presidente da assembleia geral deverá oficializar o pedido de demissão.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.