Assinar
Mercado

Leiria Retail Park a caminho da legalização

Uma das alterações propostas ao Plano Director Municipal passa pelo licenciamento das unidades comerciais e industriais existentes. O Leiria Retail Park, construído em 2000, é um deles.

A reclassificação do solo rural (espaço florestal) em solo urbano da zona do Vale Pereiro, que abrange as freguesias de Milagres, Colmeias e Boa Vista, e respetiva classificação para usos terciários, é uma das alterações propostas no âmbito do Plano Director Municipal (PDM).

Leiria Retail Park

A decisão irá abranger unidades comerciais e industriais existentes, como o Leiria Retail Park (construído em 2000), que há muito funcionam sem o devido licenciamento.

Tornar o tecido empresarial local mais competitivo é um dos argumentos apresentados pela autarquia, que em maio de 2010 havia deliberado elaborar o Plano de Pormenor (PP) do Parque Comercial e Industrial de Vale Pereiro.

A CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) entendeu contudo não ser possível proceder à reclassificação do solo através de um PP, por se tratar de matéria específica do PDM.

(notícia publicada na edição de 13 de abril 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados