Assinar
Sociedade

Parque Verde convida a passeio à beira-rio em Pombal

À beira do rio Arunca, na zona do Açude, há agora um espaço verde com circuito pedonal e de bicicletas, parque infantil e zona de merendas. A inauguração é no final do ano.

A inauguração oficial só acontecerá no final do ano, mas o espaço está pronto a ser utilizado: à beira do rio Arunca, na zona do Açude, há agora um espaço verde com circuito pedonal e de bicicletas, parque infantil e zona de merendas.

Até fi nal do ano, a autarquia quer investir mais 500 mil euros na zona verde

É o primeiro passo nos trabalhos de requalificação das margens do rio, que terminarão com a construção de uma ciclovia que vai ligar Pombal a Albergaria dos Doze.

Para já, foram investidos cerca de 800 mil euros na construção da zona verde. Mas, até ao final do ano, a autarquia planeia melhorar o espaço, com obras que ascendem aos 500 mil euros.

“Queremos alargar o parque, criando uma zona de desportos radicais e um bar com esplanada e quiosque”, revela o presidente da Câmara de Pombal, Narciso Mota.

O autarca admite que a população “aguardava há algum tempo uma obra deste género” e adianta que o município prevê construir, a curto prazo, outras zonas verdes e de lazer na cidade, nomeadamente junto ao Parque Industrial Manuel da Mota.

Já a construção dos cerca de 15 quilómetros de circuito pedonal e ciclovia que ligarão Pombal a Albergaria dos Doze deverá arrancar “no próximo ano”. “Queremos tornar a nossa cidade mais atrativa e oferecer melhor qualidade de vida à população”, diz Narciso Mota.

(notícia publicada na edição de 30 de março de 2012)

SMF

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados