Assinar
Cultura

Passatempo Enterro do Bacalhau do Soutocico

É já este fim de semana que a aldeia do Soutocico se transforma no palco de mais um Enterro do Bacalhau. Neste passatempo pode ganhar jantares, bebidas e petiscos no dia da festa.

É já este fim de semana que a aldeia do Soutocico se transforma no palco de mais um Enterro do Bacalhau, uma festividade pagã que marca o fim da Quaresma e a obrigatoriedade de comer peixe por quem não podia comprar a “permissão” de comer carne.

Numa representação que recorda um episódio com seis séculos, 300 atores e figurantes saem à rua, sábado à noite, a partir das 21 horas, para enterrar o bacalhau.

São muitas as razões para assistir a este cortejo, mas o REGIÃO DE LEIRIA dá-lhe mais uma: a possibilidade de jantar ou petiscar de borla. Para beneficiar desta oferta basta responder acertadamente a estas três perguntas:

• De quanto em quanto tempo se realiza o Enterro do Bacalhau?
• Qual a entidade que o promove?
• O elenco do Enterro do Bacalhau envolve vários tipos de personagens. Indique duas das mais representativas.

As três primeiras pessoas a enviar as respostas corretas para o endereço passatempos@regiaodeleiria.pt serão recompensadas. Os dois primeiros vencedores têm direito a dois jantares (dois por vencedor). O terceiro vencedor tem direito a duas bebidas e dois petiscos.

As respostas devem ser enviadas, até às 17h30 de sexta-feira, dia 13 de abril. O passatempo está interdito a pessoas do Soutocico e membros da organização do Enterro do Bacalhau.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados