Assinar
Desporto

Prova de referência nos ralis da região sai amanhã para a estrada

Hoje, sexta-feira, o clube milagrense sai para a estrada com mais uma edição do Rallye Verde Pino com 70 participantes.

Muitos foram os pilotos que ao longo de três décadas passaram pelas provas do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Amanhã, quinta-feira, o clube milagrense sai para a estrada com mais uma edição do Rallye Verde Pino com 70 participantes.

Foto de NDML

“Esta é a nossa prova central. Foi a primeira prova de clássicos da era moderna e o pontapé de saída para os clássicos em Portugal, em 1992”, lembra Pedro Mendes Alves, presidente do NDML.

Desde 2009 que o Rallye Verde Pino junta a velocidade com a regularidade e testa os pilotos para mais um desafio. O percurso deste ano tem cerca de mil quilómetros de extensão em três dias e conta com trajetos secretos na zona de Oliveira do Hospital e Arganil, o que aumenta o grau de exigência da prova. “A principal dificuldade dos pilotos vai ser a gestão das condições meteorológicas. Tanto chove como faz sol e isso tem implicações na velocidade e na forma como o carro reage”, refere o dirigente. E acrescenta: “É esta mistura da velocidade com a regularidade que faz a diferença para os outros ralis”.

O clube celebra o 30º aniversário em junho e prepara-se para documentar toda a experiência e know-how que adquiriu ao longo dos anos. “Somos uma referência na organização das provas de karting a nível nacional, há vários anos que realizamos ralis com segurança e êxito e, por isso, o nosso trabalho já é conhecido. Falta passá-lo para quem ficar”, explica.

Este ano, e procurando contrariar a crise, o NDML apresenta um calendário de provas ambicioso, com destaque para as provas de Karting. Dias 5 e 6 de maio, a pista recebe as 12 Horas noturnas NDLM/Sagres, mas por agora, Pedro Mendes Alves deposita todo o trabalho no Rallye Verde Pino. E domingo, acredita que público vai responder em massa no Circuito Cidade de Leiria, junto ao estádio.

Programa:

Sexta-feira, dia 20
10h45 Kartódromo de Leiria
13h30 Rampa de Porto de Mós
15h35 Rampa de Fig. Vinhos
18h30 Slalom de Tondela
19h20 Rampa do Caramulo

Sábado, dia 21
7h30 Rampa do Caramulo
8h20 Circuito Sever do Vouga
9h15 Circuito Viseu
10h05 Slalom de Tondela
17h55 Rampa de Fig. Vinhos
21h15 Rampa de Porto de Mós
22h05 Kartódromo de Leiria

Domingo, dia 22
10 horas Circuito Cidade de Leiria (Estádio)
15 horas Slalom de Leiria

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados