Assinar
Cultura

ESTM Peniche na organização da primeiro festival de cinema flutuante do mundo

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), sediada em Peniche, é uma das três entidades que organizam o primeiro festival de cinema flutuante do mundo.

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), sediada em Peniche, é uma das três entidades que organizam o Odissea – Tourism & Ecology Film Festival, o primeiro festival de cinema flutuante do mundo, dedicado ao turismo e ecologia.

O festival decorrerá no MSC Fantasia, um dos maiores navios do mundo

O festival acontece de 11 a 14 de novembro de 2012, entre Génova e Lisboa.

Francisco Dias, professor e responsável pelo GITUR – Grupo de Investigação em Turismo da ESTM, salienta que o Odissea – Tourism & Ecology Film Festival “será um ‘grande cineclube’, associando os espectadores cinéfilos e os produtores e realizadores de cinema, aos turistas habituais de um navio de cruzeiros, constituindo assim o primeiro Festival de Cinema Flutuante do Mundo”.

Esta mostra de cinema em pleno mar decorrerá a bordo de um dos maiores navios do mundo, o MSC Fantasia, com 333 metros de comprimento e uma capacidade para 4.000 turistas.

Mais informações no site do festival.

Entretanto, dias 10 e 11 de maio,o festival será apresentado em Peniche durante a Conferência “Cinema, Tourism & Destination Branding”, que decorre dias 10 e 11 de maio na ESTM.

Esta iniciativa visa promover a criação de oportunidades económicas para a região, através da partilha de ideias e conhecimentos em prol da regeneração do seu tecido empresarial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados