Select Page

AC Milão abre academia de formação de futebol em Regueira de Pontes

AC Milão abre academia de formação de futebol em Regueira de Pontes

Thiago Silva, Pato, Ambrosini, ou Ibrahimovic. Já imaginou um leiriense a correr lado a lado com um destes jogadores de elite? É o que pode acontecer, resultado do trabalho que a Academia de futebol do AC Milão vai fazer a partir da próxima época, em Regueira de Pontes, Leiria.

Edgar Pereira e João Rocha, ambos ex-treinadores do SCL Marrazes, estão à frente deste projeto e pretendem reunir mais de 40 atletas, entre os 5 e os 11 anos, numa primeira fase.

Confiante que vai apresentar um estilo diferente de futebol daquele que é praticado na região, Edgar Pereira já recebeu formação do clube italiano.

E todos os técnicos vão receber mensalmente as orientações para os treinos diretamente de Itália. Depois, terão que encaminhar os relatórios para o “clube-mãe” e dar continuidade ao trabalho de acompanhamento e desenvolvimento dos futuros craques. “Há uma preocupação grande em trabalhar com os atletas de acordo com a idade deles. Por exemplo, aos 6,7 anos é importante o equilíbrio”, explica Edgar Pereira.

A academia vai vestir as cores do Milão (vermelho e preto) e pretende participar nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Leiria com, pelo menos, quatro equipas.

No final da época, e resultado da evolução dos jogadores, dois ou três jovens poderão ser convidados para uma semana de treinos em Milão e, quem sabe, se a qualidade o justificar, assinar pelo clube italiano.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

1 Comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This