Assinar
Mercado

Gosimat abre unidade em Jacareí, no Brasil

A internacionalização da Gosimat na América do Sul é já uma realidade. A empresa de Leiria abriu um armazém e ponto de venda em Jacareí, no Brasil.

A internacionalização da Gosimat na América do Sul é já uma realidade com a abertura de um armazém e ponto de venda em Jacareí, município de 210 mil habitantes localizado a 80 quilómetros de São Paulo, no Vale do Paraíba, uma das regiões com maior índice de desenvolvimento económico no Brasil.

Jaime Filipe Grosso e Jaime Grosso

A empresa de Leiria está a posicionar-se no comércio por grosso dirigido a profissionais e aposta sobretudo nos artigos da marca própria OpenSpace: caixilhos e sistemas para portas de correr encastráveis em paredes de alvenaria ou gesso cartonado.

De acordo com o empresário Jaime Grosso, que lidera a operação, trata-se de “um produto muito inovador” no mercado brasileiro, o que implicará um esforço de divulgação junto de arquitetos e projetistas.

No mês de março, a Gosimat Brasil esteve presente na Feicon Batimat, em São Paulo, considerada a maior feira da construção na América Latina.

Fundada há 18 anos, com instalações na freguesia de Marrazes, a Gosimat faturou 4,7 milhões de euros no ano passado e emprega 35 pessoas em Portugal.

Em 2012, está a crescer 22% na exportação – França é o principal destino, existem vendas para Espanha, Bulgária, Tunísia e Angola, mas as luzes incidem agora na Turquia.

A empresa detém uma segunda marca, a NovoPerfil, de perfi s para roupeiros, que também está a internacionalizar-se através da unidade de Jacareí.

No Brasil, a prazo, Jaime Grosso espera vir a instalar uma fábrica com linhas de montagem e acabamentos, para os sistemas OpenSpace.

Por enquanto, opta pela prudência. “É um país muito difícil e complexo, com muitas barreiras”, afirma, embora reconhecendo um enorme potencial de consumo.

(notícia publicada na edição de 15 de junho de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados