Assinar
Sociedade

Centro educativo em estudo nos terrenos da prisão-escola, Leiria

Um parque verde, um centro educativo, 500 lugares de estacionamento, um percurso desportivo e novas residências para estudantes poderão estar a caminho dos terrenos da prisão-escola, em Leiria.

Um parque verde, um centro educativo, 500 lugares de estacionamento, um percurso desportivo e novas residências para estudantes poderão estar a caminho dos terrenos da antiga prisão-escola, em Leiria.

A proposta, subscrita pela Câmara de Leiria e Instituto Politécnico de Leiria, tem sido objeto de um estudo prévio que a autarquia está a desenvolver para “enquadramento urbano de integração de terrenos” do estabelecimento prisional na cidade.

Os primeiros contactos já foram estabelecidos no sentido da cedência gratuita de parcelas de terreno para esse efeito. A Câmara aguarda uma decisão do Ministério da Justiça.

Leia mais na edição impressa de 6 de julho de 2012. Adquira-a online aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.