Assinar
Mercado

Galp Energia investe 6 milhões no gás natural de Aljubarrota

A empresa portuguesa junta-se à norte-americana Mohave, com planos para perfurar um novo poço, a 700 metros do Mosteiro de Alcobaça, já no próximo mês de agosto.

Após 19 anos de pesquisas no concelho de Alcobaça, a Mohave Oil and Gas Corporation acaba de anunciar uma parceria de investimento com a Galp Energia, que é o primeiro acordo da companhia norte-americana, desde que chegou a Portugal, com uma empresa vocacionada para a produção e distribuição de petróleo e gás natural.

A partir de agosto, a Mohave prevê perfurar até três mil metros de profundidade (Fotografia de arquivo: Joaquim Dâmaso)

Na concessão Aljubarrota-3, numa área de 121 mil hectares em terra (on-shore) entre a Costa de Lavos e a Foz do Arelho, está prevista, a partir do próximo mês de agosto, a perfuração de um novo poço designado Alcobaça #1, numa localização que dista 700 metros do Mosteiro de Alcobaça – trata-se de um investimento de sete milhões de dólares (5,5 milhões de euros) que as duas empresas vão suportar em partes iguais.

Com os trabalhos a prolongarem-se por 45 a 55 dias, o objetivo é atingir uma profundidade de 3.000 metros na camada geológica pré-sal, à procura do que se pensa ser um imenso reservatório de gás natural.

Leia a notícia completa na edição de 6 de julho de 2012 do REGIÃO DE LEIRIA, em papel ou online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados