Select Page

Galp Energia investe 6 milhões no gás natural de Aljubarrota

Galp Energia investe 6 milhões no gás natural de Aljubarrota

Após 19 anos de pesquisas no concelho de Alcobaça, a Mohave Oil and Gas Corporation acaba de anunciar uma parceria de investimento com a Galp Energia, que é o primeiro acordo da companhia norte-americana, desde que chegou a Portugal, com uma empresa vocacionada para a produção e distribuição de petróleo e gás natural.

A partir de agosto, a Mohave prevê perfurar até três mil metros de profundidade (Fotografia de arquivo: Joaquim Dâmaso)

Na concessão Aljubarrota-3, numa área de 121 mil hectares em terra (on-shore) entre a Costa de Lavos e a Foz do Arelho, está prevista, a partir do próximo mês de agosto, a perfuração de um novo poço designado Alcobaça #1, numa localização que dista 700 metros do Mosteiro de Alcobaça – trata-se de um investimento de sete milhões de dólares (5,5 milhões de euros) que as duas empresas vão suportar em partes iguais.

Com os trabalhos a prolongarem-se por 45 a 55 dias, o objetivo é atingir uma profundidade de 3.000 metros na camada geológica pré-sal, à procura do que se pensa ser um imenso reservatório de gás natural.

Leia a notícia completa na edição de 6 de julho de 2012 do REGIÃO DE LEIRIA, em papel ou online.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo