Assinar
Sociedade

Milhares de emigrantes da região festejam santos populares em França

A festa dos santos populares não passou despercebida entre os emigrantes leirienses a residir nos arredores de Paris. Mais de 25 mil pessoas participaram na festa organizada pela Rádio Alfa

A festa dos santos populares não passou despercebida entre os emigrantes leirienses a residir nos arredores de Paris. Mais de 25 mil pessoas concentraram-se no Parque Verde de Créteil e assistiram aos concertos de Tony Carreira e Mariza.

A iniciativa, no passado dia 17 de junho, foi uma organização da Rádio Alfa, uma emissora portuguesa situada na região de Paris fundada pelo leiriense Armando Lopes, e contou com a presença de empresas da região. A discoteca Kiay, a empresa de catering Iguarias do Tempo e o fotográfo Carlos Portugal participaram no evento.

Além dos espectáculos musicais e arraiais, a festa dos santos populares recebeu a visita do embaixador de Portugal em França, Seixas da Costa, que “convidou” os emigrantes e familiares a “passar férias em Portugal” e ajudar a economia nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.