Assinar Edições Digitais
Desporto

Quem quer aprender ultimate frisbee na Praia Velha de S. Pedro de Moel?

“Everyone can play” é o lema para a competição. Em português significa “todos podem jogar” e é um desafio lançado a todos os que pretendem experimentar ultimate frisbee, uma modalidade que cresce em Leiria.

“Everyone can play” é o lema para a competição. Em português significa “todos podem jogar” e é um desafio lançado a todos os que pretendem experimentar ultimate frisbee, modalidade que cresce em Leiria onde já tem uma equipa, os LFO.

Para perceber melhor do que se trata esta modalidade que se joga com disco voador, o ideal é mesmo experimentar. O torneio Everyone Can Play de ultimate frisbee acontece amanhã, sábado, na Praia Velha, em São Pedro de Moel, e mistura em equipas jogadores experientes e curiosos que, pela primeira vez, queiram sentir a adrenalina de lançar o disco.

A partir das 13 horas, os participantes serão distribuídos por equipas, com igual número de jogadores experientes e iniciantes.

A organização do Everyone Can Play é de José Amoroso, dos LFO (Leiria Flying Objects – 965 293 048), um dos principais impulsionadores da modalidade na região.

Não é a primeira vez que a região recebe uma prova deste género. Em 2003, a Praia Velha recebeu o I Campeonato Nacional de Ultimate Frisbee.

Para perceber melhor o que é ultimate frisbee veja o vídeo:

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.