Assinar
Sociedade

Raul Castro e António Martinho explicam fim da maioria (vídeo)

O assunto foi abordado em reunião de Câmara mas as explicações foram remetidas para mais tarde. Conheça as reações de Raul Castro, António Martinho e José Benzinho

O ponto final na coligação Raul Castro – António Martinho provocado pelo tema Leirisport e a sua possível extinção foram um dos principais assuntos em discussão na reunião de Câmara da passada terça-feira.

António Martinho e Raul Castro (Foto: Joaquim Dâmaso)

No final, o presidente da Câmara e o vereador que deixou a coligação apresentaram à comunicação social os seus argumentos para as decisões assumidas. Também José Benzinho, vereador da oposição (PSD), se pronunciou sobre o assunto.

Recorde-se que o vereador António Martinho, eleito pelo CDS-PP nas últimas eleições autárquicas, renunciou na passada segunda-feira aos pelouros que detinha na Câmara Municipal de Leiria, deixando o Partido Socialista sem maioria.

Demitiu-se ainda da presidência do conselho de administração da Leirisport, empresa municipal que gere as instalações desportivas da autarquia.

Com 11 vereadores eleitos para a autarquia, António Martinho, após as eleições autárquicas de 2009, fez um acordo com Raul Castro, dando-lhe a maioria (5 vereadores do PS e um do CDS-PP).

Em janeiro de 2011, Blandina Oliveira entregou os pelouros que detinha e, em março, Isabel Gonçalves voltou a dar a maioria a Raul Castro, juntando-se ao grupo de vereadores do PS e CDS-PP com pelouros.

Veja os vídeos e leia o trabalho completo em edição de 13 de julho de 2012.

António Martinho, vereador da Câmara de Leiria (CDS-PP)

José Benzinho, vereador da Câmara de Leiria (PSD)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados