Assinar Edições Digitais
Cultura

Te-Ato: A centésima peça estreia no ano mais produtivo de sempre (fotogaleria)

Faltam poucos dias para o Te-Ato estrear a sua centésima produção. Na fase de maior atividade em 35 anos de existência, o grupo está a fazer teatro “em estado puro”.

Nunca o Te-Ato subiu tanto ao palco como este ano. Até 30 de junho, 58 vezes – um recorde na história dos 35 anos do grupo de teatro de Leiria.

Te-Ato - Grupo de Teatro de Leiria

“Já ultrapassámos os objetivos que tínhamos para 2012. A grande discussão é: e agora?”. João Lázaro, diretor, encenador e ator do Te-Ato, está radiante com a vida do grupo. “A primeira proposta era irmos todos já de férias, mas foi recusada por unanimidade”, brinca.

As férias ficam para mais tarde, até porque, dia 21 de julho, o Te-Ato atinge um número importante: “Oru”, espetáculo que envolve origami e que é desenvolvido em parceria com a ‘dobrar, será a centésima produção do grupo.

“Cem produções é um número que me desagrada”, surpreende João Lázaro. “Se dividirmos 100 por 35 é sinal que trabalhámos pouco… A continuarmos a este ritmo, não precisamos de 35 anos para chegar às 200”.

Leia a notícia completa na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA, em papel ou online.

Veja aqui a fotogaleria do grupo, registada pelo repórter fotográfico Joaquim Dâmaso:

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.