Assinar
Mercado

Grupo IdealMed vai gerir hospital da Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria entregou a gestão do Hospital D. Manuel de Aguiar à IdealMed, de Coimbra. O negócio deixa de fora a unidade de cuidados continuados

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria entregou a gestão do Hospital D. Manuel de Aguiar (HDMA) à IdealMed, de Coimbra. O negócio deixa de fora a unidade de cuidados continuados, instalada no terceiro piso. A Misericórdia mantém a propriedade e a direção clínica do estabelecimento de saúde, que, para já, ganha uma nova valência: imagiologia.

A exploração do HDMA é atualmente deficitária e o contrato com a IdealMed envolve a prestação de serviços médicos e de apoio à gestão. Para Fernando Lopes, provedor da Misericórdia de Leiria, a parceria “vai contribuir para o crescimento” do hospital, “capacitando-o para a realização de novos investimentos” e dotando-o de condições “para atrair os melhores especialistas, a nível nacional”. Lembra o responsável que as reformas na saúde em Portugal “poderiam vir a comprometer o modelo instituído no HDMA, refletindo-se na sua sustentabilidade futura”.

Em Leiria, o Grupo promete investir “alguns milhões de euros” para gerar “mais e melhores serviços”. Por exemplo, na área da saúde materno-infantil e obstetrícia, entre outras de maior diferenciação. Não está excluída a criação de uma maternidade, a prazo.

Leia o artigo na íntegra na edição de 14 de setembro de 2012.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados