Assinar
Sociedade

CGTP promove “Marcha contra o desemprego” em Leiria

A Marcha quer sensibilizar o país para o problema do desemprego, a destruição de postos de trabalho, o aumento da precariedade e a destruição do emprego com direitos (video e fotografias)

Perto de cem de pessoas desfilaram hoje, quarta-feira, nas ruas da freguesia de Marrazes, na “Marcha contra o desemprego”.

A iniciativa da CGTP tem como lema: Trabalho com direitos – Portugal com Futuro, e está a percorrer várias cidades do país, convergindo para Lisboa, onde desfilam dia 13 de outubro, até à Assembleia da República.

Em Leiria, o grupo concentrou-se junto à empresa Plastidom, na Estrada da Estação, e seguiu em marcha até outras empresas e superfícies comerciais situados na Gândara, Rego d’ Água.

A “Marcha” quer sensibilizar o país para o problema do desemprego e ainda combater a atual situação de destruição de milhares de postos de trabalho, o aumento da precariedade e a destruição do emprego com direitos.

Durante a tarde, a “Marcha” chega à Marinha Grande, pelas 15h30, junto à empresa ex-Jasmim, seguindo em direção ao centro da Marinha Grande até à rotunda do Vidreiro para tribuna pública, com paragem junto ao Centro de Emprego.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.