Assinar
Mercado

Leiriense ganha prémio no concurso “Geração 1992” da União Europeia (vídeo)

Liliana Pereira, natural de Leiria, venceu esta semana o terceiro prémio na categoria de vídeo do concurso de criatividade “Geração 1992”, promovido pela União Europeia.

“Reconstruindo Europa”

Liliana Pereira, natural de Leiria e aluna do Curso de Arte e Design na Escola Superior de Educação de Coimbra, venceu esta semana o terceiro prémio na categoria de vídeo do concurso de criatividade “Geração 1992”, promovido pela União Europeia para assinalar os 20 anos do Mercado Único.

O vídeo “Reconstruindo Europa” valeu à estudantA a oportunidade de fazer um estágio profissional de quatro semanas numa das instituições europeias e um Ipod 8GB.

“Numa altura em que muita gente especula o fim da União Europeia e da moeda única devido à atual crise financeira, é preciso relembrar que a Europa ficou em tempos devastada por duas Grandes Guerras”, explica Liliana Pereira, lembrando que foi a “união entre os povos que fez com que a Europa renascesse das cinzas”.

Este foi o mote que levou a aluna a produzir o vídeo de 2 minutos, premiado em Bruxelas. Liliana foi a única portuguesa a ganhar um prémio e a chegar ao grupo de 20 finalistas, selecionados entre os mais de 300 jovens que se candidataram ao concurso do Mercado Único Europeu.

O Mercado Único é um projeto Europeu assente na livre circulação de pessoas, mercadorias, serviços e capitais entre os estados membros, contribuindo assim, de forma direta, para o crescimento e trocas económicas como a promoção de uma entidade Europeia mais forte. Para celebrar os 20 anos que o projeto assinala em 2012, estão programadas várias atividades por toda a União Europeia, incluindo Portugal.

Veja o vídeo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados