Assinar
Atletismo

Mil pessoas aderiram à 3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria (fotogaleria)

Apesar da ameaça de chuva, cerca de mil pessoas marcaram presença na 3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria, contribuindo para erradicar a poliomielite no mundo.

Apesar da ameaça de chuva, cerca de mil pessoas marcaram presença na 3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria, contribuindo para erradicar a poliomielite no mundo. 

A minimaratona, que teve início no estádio municipal, contou com a participação de 274 atletas , que cruzaram a linha da meta na praça Rodrigues Lobo.

A caminhada, que percorreu cerca de quatro quilómetros ao longo do rio Lis, mobilizou por sua vez cerca de 700  pessoas, entre crianças e adultos.

Segundo a organização, da responsabilidade do Rotaract e Rotary Club de Leiria, a chuva que caiu durante a manhã terá afastado muitos participantes, embora o trajeto tenha decorrido sem pingos de água.

A adesão dos leirienses à iniciativa revela, contudo, de acordo com os promotores, o interesse da população por este tipo de atividades e pelas causas solidárias.

As duas provas contaram com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo e Câmara de Leiria.

Quanto às angariadas, revertem para a aquisição de vacinas com vista à prevenção da doença.

Martine Rainho (fotografias)
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.