Assinar
Cultura

A Física no dia-a-dia na Escola da Carreira (fotogaleria)

Na Carreira, Leiria, está uma exposição que convida toda a família a perceber os fenómenos que nos rodeiam. “A Física no dia-a-dia” está na Escola EB 2/3 Rainha Santa Isabel até 17 de novembro.

(Fotografias: Joaquim Dâmaso)

 

Na Carreira, Leiria, está uma exposição que convida toda a família a perceber os fenómenos que nos rodeiam em casa. “A Física no dia-a-dia” está à espera dos visitantes na Escola EB 2/3 Rainha Santa Isabel até dia 17 de novembro.

A exposição é uma versão adaptada da original, que esteve patente no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. A iniciativa é do programa “O Mundo na Escola”, do Ministério da Educação e Ciência. A Carreira foi escolhida para o lançamento da itinerância, que vai chegar a 36 escolas no corrente ano letivo. A obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, serve de inspiração.

Ao todo são 32 as experiências preparadas pela equipa científica para surpreender e divertir os visitantes. Elas estão divididas pelos núcleos “Jardim”, “Sala”, “Quarto”, “Escritório” e “Cozinha”.

A exposição está aberta todos dias, de segunda a sexta entre as 9 e as 17 horas, aos sábados e domingos entre as 14 e as 19 horas. As entradas são gratuitas.

Leia a reportagem sobre a exposição na edição de 9 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados