Assinar
Sociedade

Alargamento da União Europeia em debate no Instituto Politécnico de Leiria

Especialistas nacionais e estrangeiros debatem segunda-feira, 26 de novembro, no Instituto Politécnico de Leiria o tema “Educação e sensibilização – as chaves para entender os processos de alargamento da União Europeia”.

A entrada da Turquia na União será um dos temas a abordar na conferência

Especialistas nacionais e estrangeiros debatem segunda-feira, 26 de novembro, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL) o tema “Educação e sensibilização – as chaves para entender os processos de alargamento da União Europeia (UE)”.

A conferência irá refletir, entre outras questões, a entrada da Turquia na UE, e surge no âmbito de um projeto da Universidade de Economia de Bydgoszcz, na Polónia, coorganizada em Portugal pelo IPL, realizando-se também noutros nove estados-membros.

O vice-presidente do IPL, José Manuel Silva, sublinha a pertinência do encontro “pela questão sempre latente da possível entrada de novos estados na União Europeia. Trata-se de uma reunião internacional que conta com o contributo de especialistas nesta matéria, pessoas altamente qualificadas para abordarem e sensibilizarem para estas questões, que se pretende, com este projeto, sejam compreendidas por todos os ‘eurocidadãos'”.

A conferência “Educação e sensibilização – as chaves para entender os processos de alagamento da EU” decorre a partir das 16 horas de amanhã, no no Auditório 2 da ESTG Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.