Assinar
Sociedade

Congresso em Leiria debate propriedade industrial e intelectual

“Propriedade industrial e inteletual” é o tema do IV Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais que o Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria organiza quinta-feira, dia 22.

“Propriedade industrial e intelectual” é o tema do IV Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais que o Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria organiza quinta-feira, dia 22.

O encontro, a decorrer na ESTG, conta, entre outras presenças, com a participação da presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do representante da Sociedade Portuguesa de Autores e dos criadores/realizadores/produtores do “Programa do Aleixo”.

A pertinência do tema é sublinhada pela organização do evento, “numa época em que as empresas têm, não raras vezes, de repensar as estratégias de atuação e investir na propriedade industrial e intelectual”.

O programa inclui várias abordagens ao longo do dia. Entre elas, o princípio da territorialidade e patentes, o tribunal da propriedade intelectual, o regime do direito especial do fabricante de base de dados, a transcrição de pequenos trechos e o plágio, a propriedade intelectual em termos de ativo financeiro numa empresa, a arbitrabilidade de disputas de propriedade intelectual, as marcas não tradicionais, a proteção jurídica de ativos imateriais de uma empresa, os contratos de licença de invenção e a importância da linguagem na construção da marca.

Os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se através dos sites www.estg.ipleiria.pt ou www.cicje.ipleiria.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.