Assinar
Sociedade

Escola Secundária Afonso Lopes Vieira celebra três décadas de atividade

A escola da Gândara dos Olivais faz 30 anos e propõe, no dia 22 de novembro, um conjunto de atividades dirigidas a toda a comunidade.

O dia começa com uma aula no período normal de funcionamento, mas a partir das 9h30 serão dezenas as atividades que vão abranger toda a comunidade da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Gândara dos Olivais, Leiria.

O estabelecimento celebra 30 anos de existência amanhã, quinta-feira, dia 22, com diversas ações desportivas, culturais, colóquios, exposições, culminando com a inauguração de um memorial para assinalar a data no jardim da ESALV.

Antes, pelas 9h45 reali­za-se uma caminhada para toda a comunidade escolar, seguida de demonstração de coreografias, experiências de laboratório e ateliês para para diferentes níveis de ensino.

Pelas 14h20, Cristina Nobre, investigadora da vida e obra de Afonso Lopes Vieira, apresenta um colóquio sobre o escritor, patrono do estabelecimento.

O programa inclui ainda outros ateliês e atividades desportivas durante a tarde e concursos de quadras e fotografia. Em simultâneo, estarão presentes em vários espaços da escola, exposições relacionadas com a história e a evolução social e cultural da escola de 1982 até 2012.

O dia de aniversário da ESALV termina com um lanche partilhado no refeitório, às 16h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados